Ciro por que qui-lo!

Tomado dia desses pelos "instintos primitivos" que o celebrizaram na política, Roberto Jefferson disse que "Ciro Gomes é um potro indomável, não adianta colocar cabresto e rédea nele". Mal comparando, não é como o Rubinho Barrichello, que sairia da pista para deixar Dilma Rousseff passar tranquilamente, sob o argumento de que não pode haver disputa entre dois integrantes da mesma equipe. O Ciro é cabeça dura! Dizem que, de Lula, teria recusado até uma proposta de consagração de sua imagem na nova nota de R$ 100 para abandonar a corrida presidencial.

Tutty Vasques, O Estado de S.Paulo

07 de fevereiro de 2010 | 07h19

Na definição do irrevogável Aloizio Mercadante, ele é o cara "que pegou o pau-de-arara errado". Segue agora desgovernado, na contramão da oposição, decido a chegar ao Palácio do Planalto. Não tem medo de bater de frente com ninguém! É doido, não resta dúvida, mas há pelo menos um bom motivo nos argumentos de sua teimosia: ele acha que seria uma tremenda molecagem deixar o eleitor com Dilma e Serra meses a fio de campanha. Ninguém merece! A favor de sua candidatura do contra, deve-se ainda ressaltar a irritação de José Dirceu com tal possibilidade. Mas o grande barato de seu projeto político é a chance de mostrar a Patrícia Pillar em campanha para primeira-dama do País. Ninguém precisa nem votar no Ciro por causa disso!

Nó tático

Antonio Palocci desistiu de concorrer ao governo de São Paulo. O que, de certa forma, neutraliza a tese oposicionista de que não tem ninguém com juízo no PT!

Code quem?

A organização do baile de carnaval do Copacabana Palace avisa: vai barrar quem não respeitar o "dress code". Se você não sabe o que é isso, melhor nem passar na porta.

Melhor não!

Estrelas no Flamengo, Adriano e Vagner Love não poderiam jogar juntos no São Paulo! Imagina só o que diriam da dupla "o império do amor" no tricolor paulista.

Ex-best seller

O ex-padrasto de Jesus Luz tá arrasado. Logo agora que resolveu escrever um livro sobre o filho da ex-mulher, o ex-enteado virou ex-namorado da Madonna.

Basta!

Está faltando xampu em Caracas. Se acabar o esmalte, as misses - mais famosas que jogadores de futebol na Venezuela - vão todas para a oposição.

Elementar

Depois de responsabilizar a chuva pelas enchentes, Gilberto Kassab deve estabelecer a mesma relação de causa e efeito entre o calor dos últimos dias e o sol.

BBB 1968

Pedro Bial está pedindo ajuda filosófica pelo Twitter pra compor os discursos poéticos que faz para a galera do Big Brother Brasil em dia de "paredão". Talvez possa usar alguns trechos da fala do Caetano Veloso durante a interpretação de É Proibido Proibir no Festival da Canção de 1968:

"Mas é isso que é a juventude que diz que quer tomar o poder? (...) Vocês estão por fora! Vocês não dão pra entender. Mas que juventude é essa? (...) Se vocês, em política, forem como são em estética..."

Mal comparando

Fernando Lugo não é mais aquele! Seu grande feito na presidência do Paraguai perdeu um bocado de impacto junto à opinião pública depois que o colega sul-africano Jacob Zuma admitiu ter pulado a cerca da poligamia para ter seu 20º filho fora dos três casamentos que mantém oficialmente.

Feio que dói

O caso do capitão da seleção inglesa que levou pra cama a mulher do lateral esquerdo do time é o tipo de escândalo que jamais aconteceria no grupo comandado por Dunga. Lúcio, capitão do Brasil, não pega ninguém!

Se merecem!

Saudado em Jerusalém por Shimon Peres como "o líder mais brilhante" que já conheceu, Silvio Berlusconi ficou de presentear o presidente israelense com o CD que vem gravando entre um escândalo e outro na Itália. Bem feito!

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.