Inquilino perpétuo?

28/6

O Estado de S.Paulo

27 de dezembro de 2009 | 00h10

O Exército de Honduras depõe Manuel Zelaya e o despacha de pijama para a Costa Rica, deflagrando uma crise política no país. Ao assumir o governo, o presidente do Congresso, Roberto Micheletti, diz que Zelaya tinha a intenção de mudar a Constituição na tentativa de se perpetuar no poder. Três meses depois, o deposto volta a Honduras e se instala na embaixada brasileira.

Ahmadinejad e o Holocausto

18/9

No dia anual de solidariedade aos palestinos, o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, diz em Teerã que "os ocidentais lançaram o mito do Holocausto. Eles mentiram". Ele ainda fez questão de frisar que seu país tem a "obrigação religiosa" de confrontar Israel.

À la guerra!

8/11

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, pede a militares e civis venezuelanos que se preparem para o combate em advertência aos governos da Colômbia e dos EUA, depois da instalação de bases americanas no país vizinho.

Desfrute, premiê

13/12

O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, termina o ano com o nariz quebrado e dois dentes a menos ao ser agredido por um manifestante após comício em Milão. Esse foi um ano de inferno astral para o premiê. Em maio, sua mulher, Veronica Lario, pediu divórcio depois de saber das peripécias sexuais do marido, narradas no livro Desfrute, Presidente, da prostituta Patrizia D"Addario, lançado em novembro. Para completar, a Justiça italiana revogou a lei que lhe dava imunidade e os processos contra ele foram retomados. Berlusconi é acusado de corrupção, evasão fiscal e envolvimento com a máfia.

Todos os filhos de Lugo

16/12

Ex-bispo católico que largou a batina para dedicar-se à política, o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, aceita se submeter a exame de DNA devido a um processo de paternidade movido por Damiana Morán, que o aponta como pai de Juan, de 2 anos. Em abril, Lugo reconhecera o filho que teve com Viviana Carrillo, enquanto ainda bispo. Mães ainda o apontam como pai de uma jovem de 22 e de um garoto de 7, este, com Benigna Leguizamón.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.