O Aecinho do Nordeste

O deputado Fábio Faria está tranquilo: um cara que já namorou a Adriane Galisteu e a Priscila Fantin, convenhamos, está reeleito. A fama do parlamentar mais gostoso do Brasil corre agora à boca pequena pelo País, mas no Rio Grande do Norte, sua terra natal, a sigla PMN que o político representa já é mais conhecida como Partido da Minha Namorada. Aos 31 anos, Fábio lembra um pouco o Aecinho de antigamente.

Tutty Vasques, O Estado de S.Paulo

18 de abril de 2009 | 20h36

Com a vantagem de ter seu próprio camarote no carnaval fora de época de Natal para exibir coisas fofas como Stephany Brito e Samara Felippo. Nada disso é novidade para as revistas de celebridades, mas é a primeira vez que o nome do deputado é associado a todas essas beldades ao mesmo tempo. Nem na época em que ele namorou a Galisteu a grande imprensa publicou tantos flagrantes do casal.

Ainda que tamanho destaque nas bancas chame atenção para os passeios que Fábio Faria bancava às nossas custas com passagens aéreas da Câmara, francamente, é muito pouco provável que o ministro José Múcio, por exemplo, fique melhor na foto se posar ao lado de quem usou as 54 passagens que sacou dos cofres públicos mesmo depois de licenciado do cargo de deputado. Duvido!

Sagrada família

Dizem no Congresso que o deputado Inocêncio Oliveira só não tirou passagens em nome de sua mãezinha porque ela já está no céu.

Ela, a viúva

Se o Tesouro Nacional é, como dizem por aí, "dinheiro da viúva", a do ex-senador Jefferson Peres pode muito bem ter se sentido no direito de pegar R$ 118 mil referentes às viagens que o marido não fez. Ou não, né?

Eu acredito!

O senador Mão Santa comemora a marca do milésimo discurso. A quem duvida, ameaça reapresentá-los!

Cama & mesa

Antes mesmo de iniciada a venda de ingressos para a Festa Literária de Paraty, já é grande a procura de bilhetes para a mesa com Chico Buarque. Imagina só se fosse a cama!

Incomunicação

Mais urgente até que restabelecer as comunicações de Cuba com o mundo, os americanos precisam dar um jeito de bloquear qualquer possibilidade de troca de informações entre os comunistas da Coreia do Norte e os piratas da Somália. Imagina se uns começam a dar ideia aos outros!

Basta!

Romário depilou as pernas e a barriga. A que ponto chegamos, né não?!

Mal comparando

Imagine Zeca Pagodinho garoto-propaganda de iogurte ou Amy Winehouse num comercial de fraldas descartáveis para bebês. Não à toa a campanha de cerveja estrelada por Ronaldo Fenômeno gerou estranhamentos.

Engrandecimento

Caetano Veloso disse nas entrevistas de lançamento de seu novo disco que "ter acolhido Mangabeira Unger engrandece ainda mais a figura de Lula". Só quem já acolheu um Mangabeira sabe do que o poeta está falando.

Outras xiitas

Só mesmo no Afeganistão as feministas saem às ruas para protestar contra uma lei xiita que torna obrigatória à mulher manter relações sexuais no casamento a cada quatro dias, pelo menos. Aqui, elas costumam se manifestar para exigir o mesmo de seus maridos.

?Tô fora!?

Aécio Neves não quer nem ouvir falar em chapa puro-sangue. Teme que, ao lado de José Serra, vire uma espécie de vice-vampiro na imaginação dos chargistas.

Elementar

O depoimento de Daniel Dantas na CPI dos Grampos deixou no ar uma pergunta: quem é o barbeiro do banqueiro? Capaz de ser algum agente da Abin, né não? Tá na cara que estão criando um cenário propício a grampos na cabeça do dono do Opportunity!

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.