O que passou

Alta do emprego formal no Brasil

O Estado de S.Paulo

22 de novembro de 2009 | 01h21

Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, foram criados em outubro 230 mil empregos com carteira assinada. Esse foi o melhor resultado na série histórica do Caged. Em 2009, o saldo geral de empregos formais criados é de 1,164 milhão.

Aumento de até 60% no IPTU

O prefeito paulistano, Gilberto Kassab (DEM), apresenta aos vereadores projeto que prevê reajuste de até 60% no IPTU do ano que vem para estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços e 40% para imóveis residenciais. Por outro lado, a faixa de isentos também aumentou: 1 milhão de pessoas não vão pagar nada.

Novas orientações para mamografia

Estudo do governo americano gera polêmica ao orientar mulheres entre 40 e 49 anos a não fazer a mamografia de rotina. A justificativa é que nessa faixa só se previne uma morte para 1.904 mulheres submetidas ao exame por dez anos. As de 50 e 74 anos devem fazê-lo a cada dois anos, não mais anualmente. O autoexame também foi considerado ineficaz.

Cúpula Mundial contra a Fome não avança

Sem a presença de países ricos além da anfitriã, Itália, o encontro da FAO foi considerado um fracasso. Os 192 delegados da ONU rejeitaram o apelo para doarem mais US$ 44 bilhões por ano para o desenvolvimento agrícola e não atenderam à expectativa de estabelecer para 2025 a meta de erradicar a fome no mundo.

DNA para "bebês da ditadura"

O Senado argentino aprova a lei que determina teste de DNA em casos de supostos "bebês da ditadura" - filhos sequestrados de vítimas do regime. A decisão foi celebrada pela organização de direitos humanos Avós da Praça de Maio, que há 32 anos busca filhos de desaparecidos.

Teto de shopping desaba em SP

Pela segunda vez, desaba o teto do shopping SP Market, no bairro do Ipiranga, zona sul de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, oito pessoas tiveram ferimentos leves. Os destroços caíram sobre um parque de diversões e uma das lojas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.